O meu presente de Dia das Mães pra você

O meu presente para vocês no Dia das Mães é algo que eu gostaria muito de ter recebido, durante a gestação, no puerpério e até mesmo antes de engravidar!



Bem-vindas ao novo espaço do Canal Mãe-Estar: esse site construído a muitas mãos e planejado em cada detalhe pensando nas necessidades das tentantes, gestantes, puérperas, mães e todos envolvidos de alguma forma com o mundo da maternidade.

Eu sempre sonhei em ser mãe, tive uma gestação tranquila e um parto nem tanto, mas o que pegou mesmo foi o puerpério:


“Meu puerpério foi muito difícil. Tinha muitas dúvidas sobre amamentação e sentimentos que alternavam entre alegria e melancolia. Sem saber ao certo o que estava sentindo, procurava na internet sobre os diversos assuntos que me angustiavam naquela fase e não encontrei um local completo em que eu pudesse ter informação de qualidade e acolhimento.”

Foi assim que surgiu a ideia do Mãe-Estar! No alto do meu puerpério, prometi pra mim mesma que ajudaria outras mães a passarem de forma mais leve por essa fase. Quando minha filha tinha 4 meses idealizei o Canal: em que eu traria os melhores profissionais, referências no assunto para abordarem os temas relacionados à maternidade, em especial à Saúde Mental Materna e Bem-Estar das tentantes, gestantes e mães!



“A cada depoimento que recebo, tenho a certeza de que estou no caminho certo. Levar esperança, informações confiáveis e mostrar novos caminhos a tantas mulheres no país todo, não tem preço".

É um processo transformador, trabalho de formiguinha, com um propósito imenso. Pretendemos com o Mãe-Estar contribuir com a mudança da realidade das mulheres inseridas no mundo da maternidade nesse país: desde o planejamento da vinda do bebê, gestação, parto e maternidade inserida no contexto profissional e familiar: por mais respeito, apoio e práticas baseadas em evidências científicas. Assim, todos sairão ganhando: mulher, bebê, suas famílias e a sociedade geral! Mães acolhidas, felizes e bem informadas criarão filhos capazes de melhorar o mundo!


Espero que gostem!

Um beijo e FELIZ DIA (TODO DIA) DAS MÃES PRA GENTE!



Por Aline Pedrazzi, mãe da Giulia, idealizadora do Mãe-Estar, sonhadora e otimista por natureza, não mede esforços pra ver o mundo melhor!



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo